Na manhã desta quinta-feira (21), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (SINDSEC), representado pelas dirigentes Regina Lemos, Aurenice Santiago e Ana Célia, protocolou junto ao município a proposta atualizada do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Saúde. No ato, a demanda da Campanha Salarial 2025 foi pautada diretamente com o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Carlos Antonio Alencar Cruz, que assumiu o compromisso de marcar uma reunião para aprofundar o debate sobre a pauta.
O PCCS da Saúde não é novidade: em 23 de abril de 2024, após ampla discussão e alterações sugeridas pelos próprios servidores, o SINDSEC já havia apresentado uma versão à gestão anterior, que, entretanto, não foi implementada. A proposta atual resulta de um trabalho acumulado de mais de 10 anos de estudos, elaborado com apoio técnico da administradora e mestre em Engenharia de Produção, Haline Cordeiro, profissional responsável também por outros planos de carreiras desenvolvidos em Canindé.
Para a presidenta do SINDSEC, Regina Lemos, a atualização e entrega do PCCS reafirma um compromisso histórico da categoria com a valorização dos trabalhadores da saúde.
“Estamos há mais de uma década lutando pela implementação desse plano, que reconhece e assegura direitos a profissionais que são verdadeiros pilares da saúde municipal. Essa é uma das pautas centrais da nossa Campanha Salarial 2025, já assumida como compromisso pela atual gestão ainda em campanha. Agora, esperamos que finalmente seja concretizada, garantindo uma vitória histórica para os servidores e para toda a população de Canindé”, destacou.








