A um passo da sanção: reajuste do Piso dos Profissionais do Magistério será votado na sexta (14)

313
O projeto de lei que prevê o reajuste do piso salarial dos profissionais do magistério de Canindé foi protocolado na última quinta-feira (06) na Câmara Municipal e aguarda aprovação dos vereadores. A votação está prevista para ocorrer na próxima sexta-feira (14), e, caso aprovado, o texto seguirá para sanção do Executivo, possibilitando a implementação do reajuste.
A proposta estabelece um reajuste de 6,27%, que será aplicado de forma linear e retroativa a janeiro de 2025. O aumento contemplará os Profissionais do Magistério de Nível Médio (PEB I) e Superior (PEB II), além dos servidores do quadro especial, como professores auxiliares e técnicos em assuntos educacionais, abrangendo tanto ativos quanto inativos.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (SINDSEC) cobra urgência na aplicação do novo piso e reforça a necessidade de que o reajuste seja incorporado na próxima folha de pagamento. A entidade também exige que todos os profissionais mencionados no projeto sejam contemplados, garantindo o cumprimento integral do direito à valorização dos educadores do município. Esse, também, é um dever dos vereadores do muncicípio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here