Servidores de Canindé aprovam pauta da Campanha Salarial 2025 e planejam mobilizações

306
Servidores participam de Assembleia do SINDSEC

Na manhã deste sábado (14), a sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (SINDSEC) foi palco de uma Assembleia Extraordinária que reuniu servidoras e servidores municipais. No encontro, foram aprovados os eixos da Campanha Salarial 2025, que traz como tema “Quem Cuida do Município Somos Nós!”. O SINDSEC busca contemplar todos os trabalhadores do município e traçar os próximos passos da entidade na luta por melhores condições para o funcionalismo público.

O evento contou com ampla participação de trabalhadores, que enfrentam, nos últimos dias, graves problemas decorrentes do desmonte do serviço público em Canindé. Entre as questões levantadas, destacaram-se a cobrança de empréstimos consignados por parte do banco, devido à falta de repasse do município, e os atrasos salariais. Apesar de uma parcela dos pagamentos ter sido regularizada após a mobilização do sindicato, cerca de 500 aposentados ainda aguardam o salário referente ao mês de novembro.

Durante a reunião, foi deliberado que, a partir da próxima segunda-feira (16), os aposentados que não receberam seus vencimentos, em conjunto com o SINDSEC, realizarão um ato na sede da prefeitura e no Instituto de Previdência do Município de Canindé (IPMC). O objetivo é garantir o pagamento integral dos salários atrasados até o dia 20 de dezembro. O sindicato também reforçou seu compromisso em acompanhar de perto os recursos que devem entrar no município, pressionando para que os salários de dezembro sejam quitados pela atual gestão.

Regina Lemos, presidenta, discursa na reunião

Para Regina Lemos, presidenta do SINDSEC, a mobilização e a unidade dos servidores são fundamentais neste momento crítico.

“O sindicato sempre esteve na linha de frente na defesa dos direitos dos servidores. No entanto, essa luta só se fortalece quando estamos unidos. A presença e o engajamento de cada trabalhador em nossos movimentos são essenciais para conquistarmos e garantirmos avanços concretos para a categoria”, destacou Regina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here