Professor Jardel, prefeito eleito em Canindé, assinou 18 propostas do sindicato em prol de melhorias para os servidores públicos municipais

Eleições 2024

273

O plano apresentado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (SINDSEC) no dia 8 de agosto e assinado pelo então candidato e agora prefeito eleito, Professor Jardel, contempla 18 eixos que buscam fortalecer os direitos e melhorar as condições dos servidores públicos municipais de Canindé. Entre as principais propostas, destacam-se a realização de concursos públicos regulares, o cumprimento integral das leis que garantem pisos salariais e a implementação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para os servidores da saúde, educação e áreas administrativas. O projeto também prevê o estabelecimento de um calendário de pagamento unificado e reajustes salariais para servidores que recebem acima do salário mínimo.

Além disso, o plano foca na proteção e valorização dos trabalhadores, com medidas como a garantia de estabilidade dos servidores concursados, a criação de um comitê para combater o assédio moral e a participação dos servidores nas discussões orçamentárias. A regulamentação das negociações coletivas e a qualificação profissional dos servidores também são eixos importantes, assim como a promoção de debates sobre saúde, igualdade e condições de trabalho, visando à construção de um ambiente de trabalho mais seguro, inclusivo e eficiente.

Para Regina Lemos, presidenta do SINDSEC, os compromissos apresentados e assinados atendem às necessidades urgentes dos servidores. “O Professor Jardel fez um seminário com os movimentos sociais do município. Assim, dialogamos e apresentamos os eixos que tratam de diversos anseios da categoria de servidores”, concluiu a dirigente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here