Na última sexta-feira (16), a diretora de Finanças do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (SINDSEC), Ana Célia, participou da Semana Literária 2025 da Escola Municipal São Francisco, em Canindé. Com o tema “Gênero Musical: Contos e Cantos da Musicalização Brasileira”, o evento celebrou a diversidade dos ritmos nacionais e proporcionou aos alunos e alunas uma imersão no universo sonoro que compõe a identidade cultural do Brasil.
“Foi como fazer uma viagem no tempo por meio dos ritmos que moldam a nossa história. Cada apresentação trouxe emoção, memória e identidade. Parabenizo todos os alunos e alunas que foram os verdadeiros artistas deste momento, e também os professores e o núcleo gestor da escola, que deram suporte e tornaram tudo possível. Quando a escola valoriza a cultura, ela ensina com o coração”, afirmou Ana Célia.
Para o SINDSEC, a valorização de ações como essa reforça o compromisso com uma educação pública crítica, viva e transformadora. Projetos culturais no ensino fundamental estimulam o pensamento criativo, o protagonismo estudantil e a formação cidadã. Mais do que atividades pontuais, essas experiências reafirmam o papel da escola como um espaço de conhecimento, expressão e pertencimento social.