Na manhã desta sexta-feira (20), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (SINDSEC) intensificou o movimento de ocupação no Instituto de Previdência do Município de Canindé (IPMC). Desde a última segunda-feira (16), servidores e servidoras têm se mobilizado em razão de atrasos salariais que afetam diretamente 129 aposentados(as), que ainda não receberam o pagamento referente a novembro.
A preocupação do sindicato vai além: o pagamento de janeiro, correspondente ao mês de dezembro, também está em pauta. O SINDSEC reforça que, independentemente da troca de gestões municipais, a responsabilidade de quitar o salário de dezembro recai sobre a atual administração, que tem utilizado os recursos recebidos em dezembro para pagar os atrasados de novembro.
Para Regina Lemos, dirigente do SINDSEC, a situação é alarmante, sobretudo para os aposentados(as), que dedicaram décadas de suas vidas ao serviço público.
“É inadmissível que servidores que foram a linha de frente por mais de 30 anos estejam vivendo essa situação de descaso. Estamos aqui, dia após dia, porque compreendemos a gravidade do problema e sabemos o impacto que isso tem na vida dessas pessoas, que merecem respeito e dignidade,” destacou Regina.