Servidores de Canindé rejeitam proposta de reajuste de 4,77% da Prefeitura e mantêm reivindicação de 7,5%

65
Foto: SINDSEC

No dia 2 de abril, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (SINDSEC) recebeu da gestão municipal um ofício com a resposta à proposta de reajuste salarial para os servidores que recebem acima do salário mínimo. O pedido de reajuste integra a pauta da Campanha Salarial 2025, construída coletivamente pela categoria e apresentada oficialmente pelo sindicato.

A proposta defendida pelo SINDSEC, com base no indicativo da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), é de um reajuste de 7,5%. Já a contraproposta da Prefeitura, de 4,77%, foi considerada insuficiente pelos servidores e rejeitada em assembleia realizada nesta quinta-feira, 3 de abril. O índice sugerido pela gestão não cobre a inflação do período, que é de 4,77%, gerando insatisfação na base.

“A categoria se posicionou de forma firme e unida. O índice de 7,5% é uma reivindicação legítima, porque considera não só a reposição da inflação, mas também o reconhecimento e a valorização de quem mantém os serviços públicos funcionando com qualidade”, afirmou Aurenice Santiago, vice-presidenta do SINDSEC.

Segundo ela, o sindicato continuará buscando avanços nas negociações, com diálogo e mobilização.

O reajuste salarial em debate contempla diversas categorias de nível superior, como Assistente Social, Bibliotecário, Bioquímico, Cirurgião-Dentista, Educador Físico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fiscais (Ambiental, de Obras e de Postura), Fisioterapeuta, Médico, Nutricionista, Projetista, Psicopedagogo, Técnico em Comunicação Social, Terapeuta Ocupacional e Turismólogo. Independentemente do índice final a ser aprovado, o reajuste terá efeito retroativo a janeiro de 2025, conforme garantido em legislação municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here