Reajuste de 6% é aprovado e beneficia diversas categorias do serviço público de Canindé

180
Foto: SINDSEC

Na manhã desta quarta-feira (16), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (SINDSEC) realizou, em sua sede, uma Assembleia Geral Extraordinária com os(as) servidores(as) que recebem vencimentos diferentes do salário mínimo nacional. O objetivo foi deliberar sobre a contraproposta de 6% de reajuste salarial, enviada pela gestão municipal, que foi aceita por unanimidade pelos presentes. O percentual será aplicado de forma retroativa ao mês de janeiro de 2025, atendendo a diversas categorias profissionais do município.

O reajuste contempla servidores e servidoras de áreas como Saúde, Assistência Social, Comunicação, Educação e Fiscalização, incluindo assistentes sociais, bibliotecários(as), bioquímicos(as), cirurgiões-dentistas, educadores(as) físicos(as), enfermeiros(as), farmacêuticos(as), fiscais (ambiental, de obras e de postura), fisioterapeutas, médicos(as), nutricionistas, projetistas, psicopedagogos(as), técnicos(as) em comunicação social, terapeutas ocupacionais e turismólogos(as).

Regina Lemos, presidenta do SINDSEC, destacou que a negociação faz parte da Campanha Salarial 2025 e representa mais um avanço na valorização do funcionalismo.

“A conquista desse reajuste, retroativo a janeiro, mostra que a organização dos servidores dá resultado. Seguimos firmes na luta por mais direitos, valorização e reconhecimento para quem sustenta os serviços públicos de Canindé todos os dias”, afirmou.

Para Aurenice Santiago, vice-presidenta do SINDSEC, o resultado é reflexo direto da resistência da categoria:

“É uma vitória importante, porque garante não só a reposição inflacionária, mas também um ganho real. Isso é resultado de um processo coletivo, de muita insistência e mobilização por parte dos trabalhadores”.

A proposta inicialmente apresentada pela Prefeitura havia sido de 4,77%, rejeitada pela categoria, que reivindicava 7,5%. Após duas novas rodadas de negociação e contrapropostas, chegou-se ao índice de 6%, que passou a ser o consenso entre servidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here