Negociação em curso: proposta de 5% é rejeitada e categoria reivindica 7% de aumento

97
Servidores em Assembleia na sede do SINDSEC

Na tarde da última terça-feira (08), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (SINDSEC) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária com os(as) servidores(as) que recebem remuneração diferente do salário mínimo nacional.

O encontro teve como objetivo deliberar sobre o reajuste salarial de diversas categorias profissionais, incluindo assistentes sociais, bibliotecários(as), bioquímicos(as), cirurgiões-dentistas, educadores(as) físicos(as), enfermeiros(as), farmacêuticos(as), fiscais (ambiental, de obras e de postura), fisioterapeutas, médicos(as), nutricionistas, projetistas, psicopedagogos(as), técnicos(as) em comunicação social, terapeutas ocupacionais e turismólogos(as).

Inicialmente, a gestão municipal havia apresentado uma proposta de reajuste de 4,77%, rejeitada pela categoria, que reivindicava 7,5%. Em nova rodada de negociação, a Prefeitura propôs 5%. A proposta também foi recusada em assembleia, com os(as) servidores(as) deliberando por uma nova contraproposta: 7%.

“Estamos dialogando para que o reajuste contemple as necessidades dos servidores e resulte em ganhos reais para a categoria”, afirmou Regina Lemos, presidenta do SINDSEC.

A mesa de negociação segue aberta, com o sindicato reafirmando seu compromisso com a valorização dos(as) trabalhadores(as) do serviço público municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here