Na última quinta-feira (07/03), por meio do Diário Oficial Eletrônico do Município de Canindé, foi anunciada a implementação dos reajustes acordados entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (SINDSEC) e a administração municipal.
A principal medida contempla os servidores públicos municipais da área de educação, com um reajuste de 3,62%. Este aumento abrange todos os profissionais do Magistério, englobando desde os níveis médio (PEB I) até o superior (PEB II), bem como professores auxiliares e técnicos em assuntos educacionais, tanto ativos quanto inativos.
Além disso, outro grupo beneficiado pelo reajuste, no percentual de 4,62%, são os servidores que recebem diferente do salário mínimo e não estão inseridos em Planos de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), como os profissionais da enfermagem, odontologia e segurança.
É relevante ressaltar que os profissionais do Magistério já tiveram o reajuste aplicado no pagamento deste mês, enquanto os demais receberão o ajuste em suas folhas de pagamento a partir de abril. Em ambos os casos, o reajuste é retroativo a janeiro de 2024, uma vez que a data base está estipulada para este mês.
Para Regina Lemos, presidente do SINDSEC, mesmo que algumas categorias específicas não possuam PCCS, o reajuste de 4,62% é significativo. “Acompanhamos o IPCA acumulado de 2023 para negociar o ajuste dos demais servidores, os quais, mesmo sem plano, como no caso da enfermagem, não são deixados de lado nas mesas de negociação. Nosso objetivo é incluir todos os profissionais.”, completou.